The Light of Eternal Agape 東京アンテオケ教会

The Light of Eternal Agape 東京アンテオケ教会 header image 2

Unida a família que estava separada.

Aquele que está sofrendo de judiação

A família da minha esposa estava separada.

A minha esposa cresceu em uma infância muito solitária. O pai dela não ficava em casa. A mãe dela estava com a deficiência intelectual e o problema mental. Ela estava judiando a minha esposa quando ela era pequena. A tia dela cuidou dela como se fosse os pais dela. Ela estava orando para que a família dela unisse. A resposta da oração começou a acontecer quando nós casamos. Nós começamos a morar juntos com a mãe da minha esposa. E depois de alguns anos começamos a cuidar o pai dela também. O reencontro da mãe e do pai que têm sido separados por muitos anos foi um momento de emoçao e lágrimas. Ele estava sofrendo de séries de doenças cardíacas e cerebrais inclusive retinopatia. A minha esposa foi buscar ao Kumamoto. Ele veio a Kushiro onde nós moramos na cadeira de rodas acompanhado da minha esposa. Nós precisamos de gastar bastante por despesas médicas inclusive o custo para a operação. Nós não tínhamos até a passagem para a viagem, mas os irmãos da igreja nos sustentaram e podemos ficar com eles. Agradecemos muito ao fato de que existem as pessoas que nos sustentam e pedem em orações. Isso foi uma benção para nós. Aí que nós podemos ficar juntos numa só família que era separada.

A vida com o meu sogro

O meu sogro confessou a fé em Jesus uma vez e havia uma época em que ele abria coração dele ao Senhor. Mas na minha casa ele fechava coração dele e nós sentiamos todos os nossos favores eram vãos. Ele pediu para um amigo dele enviar dinheiro e comprou medicamentos. Até ele planejou para voar do aeroporto para voltar a Kumamoto. Ele ficou sabendo que acabou todo o dinheiro dele e desistiu. O dinheiro restante foi todo para jogos. Ele pediu para amigo dele de novo enviar dinheiro e pegou um taxi e comprou bastante shiris para presentear a este amigo. O restante dos shiris ele comeu. De qualquer maneira ele queria fugir de Hokkaido a Kumamoto. Ele tentava a maior resistência possível. Eu estava muito preocupado em pagar preço alto ao médico enquanto ele fazia essas coisas.

A briga com o meu sogro e o arrependimento

Eu me lembro em certo dia em que briguei com o meu sogro. Eu sou homem e eu não podia perdoar todo que ele fazia e falava. Naquele dia eu não podia aguentar mais e critiquei com umas palavras. Aí começou a briga. Eu era justo, mas eu comecei a orar no meu quarto no primeiro andar. O Espírito Santo falou para mim pedir perdão a ele. Eu orei mais uma vez e ele falou para mim, Peça perdão a ele. Logo eu fui ao quarto dele no terreo e pedi a perdão ajoelhando-me. Mesmo pedindo perdão, ele me desprezava no início, mas ele começou a abrir o coração dele para mim. Até nesse momento eu o levava à igreja forçando, mas ele mesmo se trocou as roupas e foi à igreja todos os cultos de manhã de domingo.

Foi adiada a fraqueza do corpo

O corpo do meu sogro enfraquecia aos poucos. Apareceu o desenvolvimento de doença chada delirium durante a noite. Ele começou a falar as coisas que viu nos sonhos como se fossem verdadeiras. Traga ODEM que eu comprei. Vou comprar uma casa para vocês, porque eu vendi os toros no Kumamoto. Ele falava essas coisas com a cara sincera. Até ele foi com a sogra à policia e atrapalhou o trabalho deles. Muitas vezes ele começou a atrapalhar as pessoas durante a noite. Por isso a minha esposa não conseguia dormir durante a noite. Ele só ficava na cama. Eu cuidava dele durante a excreção e tomar banho. Quando ia à igreja, eu o carregava no colo. Na hora de tomar banho, eu contava histórias para ele, orando e pedindo as sabedorias de Deus. A minha esposa cuidava de fazer a comida dele e a sogra o ajudava comer. Todos da família ajudavam para cuidar dele.

Certo dia o meu sogro susurrou, Obrigado. Eu não podia acreditar. Nunca tinha ouvido esse tipo de palavras de gratidão e nem esperava. Mas essa foi uma palavra que saiu do fundo do coração dele, Obrigado. Aí então, ele disse para minha esposa também, Obrigado. Nessa época ele não podia reconhece-la, mas essa palavra Obrigado tocou nos nossos corações.

A presença que foi derramada no quarto do hospital, um grande amor

Algumas semanas depois, ele já não podia comer alguma coisa e a consciência dele foi perdida aos poucos. Eu estava preocupado e orava por ele. Eu tocava no ombro dele e levava a comida à boca dele, mas ele não podia comer, mesmo mexendo a boca, acaba se perdendo a consciência de novo. Eu liguei para médico, mas o atendimento deles era ruim. Então, eu dirigi o carro e o levei ao hospital que finalmente o atendeu. A minha esposa e eu continuamos orando no quarto do hospital. Nós oravamos acompanhando perto de cama dele durante dois dias quase sem dormir. Nossa família era uma família que Deus finalmente unia. Eu pedi a ele para que ele nos capacitasse viver juntos novamente. Você vai melhorar! Vamos morar juntos de novo! A minha esposa falava a ele assim. Na segunda noite, eu orava por ele colocando a minha mão sobre ele. Aí, de repente sentí um ar bem carinhoso, enchendo o quarto dele no hospital. Eu não posso explicar como era, mas eu acreditava que Deus encheu de amor no quarto dele. O amor grande e carinhoso. Era a presença de Deus, tão confortável e eu sentia que ele me cobria. O meu sogro também estava com a cara bem satisfeita. Eu pensei assim, Eu era fraco e não podia fazer bem para ele. Agora mesmo eu não podia fazer algo bem para ele, mas o grande amor de Deus está derramado sobre ele e está perto dele. Ele é amado por Deus. Eu fiquei impressionado.

O falecimento do meu sogro

Desde que o meu sogro perdeu a consciência, era a terceira manhã. A quantidade de oxigênio no sangue aumentou e a temperatura corporal também subiu. Antes a temperatura corporal dele estava bem baixa. Nesse dia um evento de Gospel já foi marcado um mês antes. O evento era o meu primeira experiência de cantar Gospel no abrigo de deficientes mentais. Eu pensava para cancelar o evento, mas como o estado do meu sogro estava com o sinal bom, eu pedi para o médico e fui ao evento. Fui com o meu carro por uma hora de viagem. O evento foi abençoado por Deus. Eu sentí muita alegria, mesmo sendo a primeira experiência. Eu complimentei com cada pessoa. Eles me deram o que eles fizeram com as próprias mãos. Aí, eu voltei ao hospital. Porém, o meu sogro já falecia na hora que o evento acabou. Ele faleceu acompanhado com a esposa dele, duas próprias filhas e as pessoas da igreja. Elas disseram assim, Ele parecia ser decidido para parar de respirar por si mesmo. Era a direção de Deus ir ao evento. Eu sentí que o meu sogro também me mandou ir ao trabalho de louvores, mesmo que ele não tinha consciência. Desde então, nós saimos à rua fazendo trabalhos de louvores nos asílos, nos hospitais, nos eventos de cidades.

Depois de cuidar do meu sogro

As vezes, eu me lembro dele dois anos depois da morte dele. Muitas vezes eu me arrependo que não dava para cuidar dele na maneira adequada, pensando, Se eu pudesse fazer assim….. Mas eu dou graças a Deus nessas coisas. Eu acho que nós seres humanos são pecadores e fracos. Então, não somos perfeitos e não podiamos cuidar alguém perfeitamente. Eu sentí que têm o amor, a mão e a ajuda de Deus dentro da igreja. O grande amor de Deus cobria nossas falhas abundantemente.

Eu acredito assim, O meu sogro estava muito feliz no amor de Deus.

Nós também estávamos felizes no amor de Deus. Eu dou graças a Deus do fundo do meu coração.

Dia 30 de janeiro de 2010 por Daniel Kiyoshi Mori

Hoje em dia, muitas pessoas estão cansadas em corpos e almas de cuidar da própria família. Em outro lado, existe uma família como a do Daniel Kiyoshi Mori que tem o amor maravilhoso de família. Qual é a diferença? Ter o amor da cruz do Senhor Jesus Cristo derramado na família. Isso é tudo. Para você e para a sua família precisa do amor da cruz do Senhor Jesus Cristo.

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. (I Coríntios 10:13)

God is Love. Deus é amor.